segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Solução para o problema: Projeto De Olho no Óleo

      Muitos bares, restaurantes, hotéis e residências ainda jogam o óleo utilizado na cozinha direto na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos dessa ação. Independente do destino, esse produto prejudica o solo, a água, o ar e a vida de muitos animais, inclusive o homem. Quando retido no encanamento, o óleo causa entupimento das tubulações e faz com que seja necessária a aplicação de diversos produtos químicos para a sua remoção.
        Para evitar que o óleo de cozinha usado seja lançado na rede de esgoto, o Movimento Familiar Cristão de Vitória da Conquista, juntamente com a EMBSA, desenvolveram o Projeto De Olho no Óleo, que tem como objetivo principal a conscientização da população dos danos que o óleo de cozinha pode causar quando descartado incorretamente.
       Em Setembro de 2012, os representantes do MFC afirmaram parceria com a fábrica Sabão Veleiro, com o intuito de que o óleo coletado da comunidade fosse direcionado à fábrica para a produção de sabão. 

         O projeto vem sendo desenvolvido com a ajuda de comerciantes locais que acreditam na importância do movimento para a cidade de Vitória da Conquista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário